Tempo
|
A+ / A-

GNR apreendeu 1.400 quilos de sardinha por fuga à lota em Aveiro

08 ago, 2020 - 16:11 • Lusa

A coima pode ir até aos 3.740 euros.

A+ / A-

A GNR de Aveiro revelou hoje que apreendeu 1.400 quilos de sardinha, com o valor estimado de 11.200 euros, por “fuga à lota”, uma “infração punível com coima até 3.740 euros”.

Em comunicado, a Unidade de Controlo Costeiro (UCC) revela que, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, na sexta-feira, “1.400 quilos de sardinha por fuga à lota, num valor estimado de 11.200 euros, em Aveiro”.

No “porto de Pesca Costeira da Gafanha da Nazaré, os militares da Guarda detetaram 1.400 quilos de sardinha que não está isenta de primeira venda em lota (fuga à lota), uma infração punível com coima até 3 740 euros”, descreve a GNR.

A apreensão foi feita “no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco na lota de Aveiro”, acrescentou aquela força policial.

Após “análise higiossanitária, o pescado apreendido foi considerado próprio para consumo humano, tendo sido entregue a diversas instituições de solidariedade social do distrito de Aveiro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+