Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro atinge o nível mais alto face ao dólar desde setembro de 2018

27 jul, 2020 - 11:35 • Lusa

A pandemia está a retirar a confiança dos mercados na moeda norte-americana.

A+ / A-

O euro ultrapassou, nesta segunda-feira, 1,17 dólares, o nível mais alto desde setembro de 2018 face à "nota verde", que continua enfraquecida pelo aumento dos contágios de Covid-19 nos Estados Unidos e pelas preocupações com a recuperação económica.

No início de julho, o euro estava a 1,12 dólares; hoje, cotou-se a 1,1709 dólares (perto das 8h30 TMG), contra 1,1624 dólares nas últimas horas de negociação do mercado monetário europeu na sessão anterior, mas atingiu agora 1,1725 dólares na negociação asiática.

A queda do rendimento da dívida do Tesouro dos Estados Unidos indica que o mercado está a descontar o facto de que a recuperação dos Estados Unidos será lenta.

O dólar também permanece sob pressão da intensificação das tensões entre Washington e Pequim, que alimentaram as expectativas de que a Reserva Federal (Fed) adotará mais estímulos económicos durante mais tempo para apoiar a economia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+