Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mudanças na Media Capital. Nuno Santos nomeado diretor-geral da TVI

16 jul, 2020 - 19:07 • Lusa

Manuel Alves Monteiro é o novo presidente executivo do grupo Media Capital.

A+ / A-

O Conselho de Administração da TVI nomeou esta quinta-feira Nuno Santos, que assumiu o cargo de diretor de programas no início do ano, diretor-geral da estação de Queluz, que assumirá "funções de imediato".

Em comunicado, o Conselho de Administração da estação de Queluz refere que a escolha de Nuno Santos, 52 anos, "inscreve-se na transformação da companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da atividade da TVI, com o objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal".

Nuno Santos, que foi o fundador e primeiro diretor da SIC Notícias, dirigiu a programação dos três principais canais e a informação da RTP.

Afirmando-se "grato pela confiança", o novo diretor-geral afirma contar "com todos para esta mudança exigente, sustentada numa organização moderna, ágil e focada no futuro".

"O conteúdo e as pessoas estão no centro da nossa atividade e teremos o arrojo e a inovação que os tempos pedem. A TVI tem uma inigualável ligação a Portugal e aos portugueses. Saberemos valorizar esse património", referiu Nuno Santos, citado no comunicado.

"A nova estrutura da TVI será anunciada brevemente", refere a estação.

Nuno Santos assumiu a direção de programas da TVI em janeiro último, substituindo Felipa Garnel no cargo.

A nomeação de Nuno Santos para diretor-geral da estação acontece no mesmo dia em que a Media Capital anunciou que Manuel Alves Monteiro é o novo presidente executivo da dona da TVI, na sequência da renúncia de Luís Cabral ao cargo, um ano depois de ter assumido a presidência executiva.

Luís Cabral tinha sido anunciado presidente executivo da Media Capital em 12 de julho de 2019, tendo sucedido a Rosa Cullell, que esteve na liderança da dona da TVI desde 2011.

O anúncio da renúncia de Luís Cabral acontece seis dias depois da empresa ter anunciado que Sérgio Figueiredo deixa de ser o diretor de informação da TVI, passando o jornalista Pedro Pinto, subdiretor de informação, a assumir interinamente as funções até à nomeação de nova direção.

Há cerca de dois meses, mais concretamente em 14 de maio, o empresário Mário Ferreira comprou 30,22% da Media Capital, através da Pluris Investments, numa operação realizada por meio da transferência em bloco das ações por 10,5 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 16 jul, 2020 19:47
    Esta Estação de Televisão está a EMAGRECER, não está? Será que os Fatos darão para AJUSTAR ou (S) SERÃO cheios com os papéis? A ver vamos.

Destaques V+