Tempo
|
A+ / A-

José Carlos Sítima é o novo presidente do conselho de administração do Santander

18 mai, 2020 - 15:24 • Sandra Afonso

O banqueiro tem 74 anos e vai suceder a Vieira Monteiro, que morreu de Covid-19.

A+ / A-

O Santander escolheu José Carlos Sítima presidente do conselho de administração do banco. Vai suceder a António Vieira Monteiro, que morreu de Covid-19.

José Carlos Sítima, de 74 anos, era vice-presidente do conselho de administração do Santander Totta, é administrador na banca desde 1995.

O Banco de Portugal já deu luz verde para assumir as novas funções.

Em comunicado, o Santander aponta a longa carreira do gestor na banca. Desde 1995, passou por vários bancos do Grupo Champalimaud (Sottomayor, Totta, Crédito Predial e Chemical), em 2000 transitou para o grupo Santander com a venda de parte daqueles bancos. Em 2019 foi nomeado primeiro vice-presidente do Santander Portugal.

Chega agora a chairman, na sequência da morte de Vieira Monteiro, a 18 de março, foi a segunda vítima mortal registada em Portugal por causa da pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+