Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preço das casas cai mais de 20%

05 mai, 2020 - 22:19 • Pedro Mesquita , com redação

Dados são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal. Procura caiu 90% desde a chegada da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O preço das casas, no segmento médio alto, deverá cair mais de 20%, perante a acentuada quebra da procura no último mês. Os dados foram avançados à Renascença pelo presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

A APEMIP realizou um inquérito a confirmar que o sector “congelou” em abril. Luís Lima refere que 90% da procura desapareceu.

“Fizemos um inquérito – a que responderam mais de quatro mil empresas – em que confirmaram que o setor está parado. Mais de 90% da procura desapareceu. No mercado médio/alto, de certeza que os preços vão cair, e vai ser um ajuste de alguma dimensão, acima de 20%. No mercado médio/baixo depende muito da força dos proprietários, se aguentam ou não”, disse.

Portugal contabiliza 1.074 mortos associados à Covid-19 em 25.702 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+