Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Toyota suspende produção em Portugal

17 mar, 2020 - 12:18 • Sandra Afonso

Grupo japonês encerra unidade de Ovar até 27 de março. É o terceiro construtor a suspender atividade em Portugal, devido ao surto do novo coronavírus.

A+ / A-

A Toyota é o terceiro construtor automóvel a suspender a produção em Portugal. Depois da PSA de Mangualde e da Autoeuropa em Palmela, agora é a Toyota em Ovar que anuncia uma paragem temporária, deivo ao surto do novo coronavírus.

O grupo japonês decidiu encerrar as fábricas de França e Portugal, segundo avança um porta voz da Toyota, citado pela Bloomberg. Em Portugal a produção deverá retomar dia 27, em França o regresso ao trabalho está marcado para o final do mês, dia 31.

A Toyota emprega em Portugal 190 pessoas e tem capacidade para produzir 3 mil carros por ano, por turno.

A PSA de Mangualde decidiu para já suspender a produção até dia 27 deste mês, uma decisão que se estende a todas as unidades na Europa. A Autoeuropa anunciou hoje uma paragem até dia 29 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+