Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

​Coronavírus. Autoeuropa suspende produção até dia 29

17 mar, 2020 - 10:45 • Ana Carrilho , Sandra Afonso

Fábrica de Palmela vai manter os serviços mínimos.

A+ / A-

A Autoeuropa anunciou esta terça-feira que vai suspender os turnos de produção de veículos até dia 29 de março, devido ao surto de coronavírus. A decisão tem efeitos imediatos, lê-se no comunicado agora tornado público.

Na mesma nota, a administração da Volkswagen em Palmela informa que "vai manter em funcionamento todos os serviços mínimos necessários" e que esta é uma decisão que pode evoluir a qualquer momento e será “atempadamente comunicada”.

Nos últimos dias a Autoeuropa já tinha cancelado vários turnos de produção, mas a decisão era tomada diariamente.

Na segunda-feira, o Grupo PSA anunciou a suspensão da produção na Europa, de forma progressiva, esta semana. A fábrica de Mangualde vai parar a produção a partir de quarta feira.

A Autoeuropa é um dos maiores exportadores nacionais. Em 2019 atingiu um recorde de produção, chegou aos 254 mil veículos. No último ano foram produzidos em Portugal, no conjunto das fábricas automóveis, mais de 345 mil automóveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+