Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Top 100

Há quatro escolas de gestão portuguesas no ranking do Financial Times

09 dez, 2019 - 00:00 • Redação

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) lidera o pódio nacional.

A+ / A-

Há quatro escolas de gestão portuguesas entre as melhores do mundo. De acordo com o ranking do Financial Times, divulgado esta segunda-feira, a mais bem posicionada é a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) na 30.º posição a nível mundial.

Ainda no ranking das melhores, o Financial Times distingue a Católica Lisbon School of Business & Economics no 32.ª lugar, uma queda de quatro posições face a 2018.

Este ano a Porto Business School (PBS), na 67º posição, perde o lugar no pódio nacional e é substituída pela ISCTE Business School (IBS) que ficou classificada na posição 66.º, de acordo com o mesmo ranking, tendo melhorado três posições face à edição anterior.

Em comunicado, a ISCTE Business School escreve que "para isto muito contribuiu a progressão do salário dos alunos de mestrado em gestão entre o momento da graduação e o que conquistam três anos após ingressarem no mercado de trabalho".

Com 77% de diferença, a IBS conquista a 7ª posição a nível europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Joaquim Cruz Pinto
    09 dez, 2019 Ílhavo 15:21
    E quantos gestores Portugueses, em actividade em Portugal, figuram num "ranking" incontroversamente prestigiado? Para além da exportação de conhecimentos e de talentos a muito baixo custo, que outro contributo têm as nossas excelentes Escolas de Gestão para o tecido produtivo e PIB nacionais?

Destaques V+