Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ERC dá luz verde à venda da Media Capital à Cofina

30 out, 2019 - 20:39 • João Pedro Barros

Entidade Reguladora para a Comunicação Social entende que operação não põe em causa "os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões".

A+ / A-

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não se opõe à venda da Media Capital, proprietária, entre outros meios, da TVI e da Rádio Comercial, à Cofina dona do Correio da Manhã e da CMTV.

Num comunicado publicado esta quarta-feira no site da instituição, intitulado “ERC emite parecer sobre operação de concentração Cofina/Media Capital”, indica-se que o conselho regulador do organismo não conclui “que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar”.

Na nota acrescenta-se ainda que o parecer “foi já remetido à Autoridade da Concorrência, dele tendo sido notificada a requerente da operação”.

Com este parecer, deixa de estar suspensa a contagem dos 30 dias úteis que a Autoridade da Concorrência tem para deliberar sobre a operação, podendo vetá-la. A Cofina já adiantou que desistiria do negócio no caso de qualquer veto.

O negócio de compra foi anunciado pela Cofina a 21 de setembro. A empresa anunciou então ter chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que esta detém na Media Capital, valorizando-a em 255 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+