Tempo
|
A+ / A-

​Cofina admite lançar OPA sobre a Media Capital

16 ago, 2019 - 19:52 • Redação, com agências

CMVM levantou suspensão da transação das ações dos dois grupos na bolsa nacional.

A+ / A-

A Cofina anunciou que está a negociar com a Prisa a aquisição da Vertix, que detém 94,69% do capital social da Media Capital, e admite lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o grupo.

Em comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona do Correio da Manhã revelou que prevê "que a Cofina venha a adquirir à Prisa a totalidade do capital social na Vertix, SGPS, S.A., sociedade comercial através do qual a Prisa detém ações representativas de 94,69% do capital social e dos direitos de voto da Media Capital, ao invés de proceder diretamente à aquisição da participação na Media Capital".

Neste contexto, a empresa, presidida por Paulo Fernandes, indicou que se encontra "atualmente a rever documentação relativa à Vertix para, em conjunto com a Prisa, concretizar definitivamente o objeto do negócio e, correspondentemente, a respetiva avaliação".

A Cofina recordou que "conforme anunciado a 14 de agosto de 2019, a Cofina e a Prisa encontram-se atualmente a negociar, em regime de exclusividade que vigora durante um período de 30 dias, que pode ser prorrogado por vontade das partes, os termos e condições de uma potencial aquisição, pela Cofina, da participação da Prisa na Grupo Media Capital".

Caso as negociações sejam concluídas "com a celebração de um contrato de compra e venda - que incluirá os termos e condições que venham a ser acordados entre as partes para o negócio" a Cofina irá levar a cabo "simultaneamente a divulgação de um anúncio preliminar de Oferta Pública de Aquisição [OPA] sobre as ações remanescentes da Media Capital".

Tendo em conta a reduzida liquidez das ações do grupo, a "Cofina antecipa que, caso venha a ser anunciada uma OPA sobre a Media Capital, a CMVM designe um auditor independente para fixar a respetiva contrapartida".

O Conselho de Administração da CMVM anunciou, esta sexta-feira, que levantou a suspensão da negociação das ações da Cofina e do grupo Media Capital decretada a 14 de agosto, depois de o Expresso avançar com notícia que dava conta das negociações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+