Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​CMVM suspende ações da Cofina e Media Capital

14 ago, 2019 - 16:47 • Redação

A decisão surge depois de notícias de que a Cofina estará a preparar uma proposta de aquisição da estação de televisão TVI.

A+ / A-

A negociação das ações da Cofina e da Media Capital foi suspensa esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A decisão surge depois de notícias de que a Cofina estará a preparar uma proposta de aquisição da estação de televisão TVI.

O Conselho de Administração CMVM deliberou “a suspensão da negociação das ações Cofina – SGPS, SA e das ações do Grupo Media Capital, SGPS, SA, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, refere o regulador em comunicado.

De acordo com a edição online do jornal Expresso, Paulo Fernandes, dono da Cofina, assinou um memorando com a Prisa para garantir negociações exclusivas com vista à compra da TVI.

O grupo Cofina já detém o Correio da Manhã, a CMTV, os jornais Record e Jornal de Negócios e a revista Sábado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+