Tempo
|
A+ / A-

Motoristas não suspendem greve e aguardam "contraproposta decente" dos patrões

05 ago, 2019 - 20:55

Pardal Henriques, do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, diz que a classe não quer fazer uma greve que vai prejudicar o país e aguarda uma resposta dos patrões até sexta-feira.

A+ / A-

Veja também:


Os sindicatos dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias não suspendem greve marcada para 12 de agosto e aguardam uma contraproposta da ANTRAM.

A decisão foi avançada aos jornalistas, esta segunda-feira à noite, no final de uma reunião com o Governo, que teve lugar no Ministério das Infraestruturas.

“Não há recuo nem pode haver. Tem que haver uma contraproposta da parte da ANTRAM”, disse o sindicalista Anacleto Rodrigues.

Os motoristas aguardam por uma contraproposta da ANTRAM para ser apresentada num plenário marcado para 10 de agosto, dois dias antes do início da greve por tempo indeterminado.

“Vamos aguardar tranquilamente e se houver uma proposta da ANTRAM em pontos chave vamos apresentá-la em plenário. Em causa está a retribuição base, as cláusulas que lesam trabalhadores de forma enorme, o trabalho que os camionistas não deviam fazer”, declarou Anacleto Rodrigues.

Pardal Henriques, do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, diz que a classe não quer fazer greve que vai prejudicar o país e aguarda uma resposta dos patrões até sexta-feira.

"Não está nas mãos dos motoristas a desconvocação da greve, está nas mãos da ANTRAM ouvir, apresentar uma contraproposta decente para nós levarmos aos nossos sócios", declarou.

“Só podemos recuar neste pré-aviso de greve se houver resposta a quatro ou cinco pontos que não podemos abdicar”, sublinhou Pardal Henriques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    06 ago, 2019 Trofa 10:29
    Este Pardal Henriques, de certeza que quer fazer os Portugueses de parvos. Alguém esta a ganhar muito, com esta situação criada pelos motoristas, esta Pardal deve ser um deles...
  • Someone
    05 ago, 2019 Somewhere 21:11
    Quer dizer... Quando sao americanos os assasinos... É porque estao doentes... Quando sao os "estrangeiros"... Sao uma praga... Enfim...

Destaques V+