Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deutsche Bank vai despedir 18 mil funcionários até 2022

07 jul, 2019 - 23:51 • Lusa

A novidade foi deixada este domingo pelo maior banco da Alemanha.

A+ / A-

O maior banco da Alemanha e um dos maiores do mundo, o Deutsche Bank, anunciou, este domingo, que vai suprimir 18 mil empregos até 2022, ou seja, um quinto dos efetivos, no âmbito de um plano de reestruturação inédito.

"A reestruturação resultará numa redução do número de funcionários" de cerca de "18 mil até ao ano 2022, para reduzir os efetivos para cerca de 74 mil pessoas", afirma o banco em comunicado divulgado este domingo.

O Deutsche Bank, que enfrenta dificuldades financeiras há alguns anos, explicou querer reduzir os seus custos em seis mil milhões de euros, para voltar aos lucros.

O grupo alemão tem vindo a levar a cabo um processo de reestruturação com cortes de custos, em que se inclui a redução de pessoal, e já cortou milhares de postos de trabalho desde 2015.

Em 2017, o grupo Deutsche Bank registou prejuízos de 497 milhões de euros, sendo que no primeiro trimestre desde ano o resultado líquido subiu 67%, para 201 milhões de euros.

De acordo com o anúncio feito hoje, a reestruturação vai custar 7,4 mil milhões de euros e prevê também a saída do grupo do negócio de ações e a redução do banco de investimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+