Tempo
|
A+ / A-

SIRESP. Acordo entre Estado e Altice fechado esta quinta

13 jun, 2019 - 06:55 • Redação

O Estado tem 33% do SIRESP, sendo que o atual Governo pretende alcançar uma posição maioritária.

A+ / A-

O acordo entre o Estado e a Altice para a compra do SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal - vai ser fechado esta quinta-feira. A garantia foi deixada pelo ministro da Economia na SIC Notícias.

Através da Parvalorem, o Estado tem 33% do SIRESP, sendo que o atual Governo pretende alcançar uma posição maioritária.

Contudo, o ministro Pedro Siza Vieira não adiantou o valor do negócio. "O Estado vai pagar o justo valor", garantiu.

O SIRESP é detido em 52,1% pela PT Móveis (Altice Portugal), 33% pela Parvalorem (Estado) e 14,9% pela Motorola Solutions.

Em 2017, em junho e em outubro, foram públicas as falhas do sistema de comunicações durante o combate aos grandes incêndios de Pedrógão Grande, em junho, e na região centro do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+