Tempo
|
A+ / A-

Bónus. Fisco distribuiu 68 milhões por 11 mil trabalhadores

07 jun, 2019 - 07:40 • Redação

O dinheiro não foi um prémio de desempenho, mas sim um suplemento de produtividade.

A+ / A-

Todos os 11 mil funcionários da Autoridade Tributária receberam um bónus em 2018. No total foram distribuídos 68 milhões.

De acordo com o “Negócios”, o dinheiro saiu do Fundo de Estabilização Tributário (FET), alimentado por cobranças coercivas.

Os prémios foram distribuídos de acordo com os salários. Trabalhadores com salários mais baixos receberam cerca de 170 euros. Já o diretor-geral das Finanças recebeu cerca de 1.500 euros.

O dinheiro não foi um prémio de desempenho, mas sim um suplemento de produtividade, segundo o mesmo jornal. Depois de os prémios terem sido distribuídos, ainda sobraram 1.1 milhões de euros no final de 2018.

O FET, criado em 1996 para oferecer suplementos aos trabalhadores da então Direção-Geral de Impostos, é alimentado através de uma pequena parte da cobrança coerciva de impostos.

É o ministro das Finanças que define a fatia da cobrança coerciva a ser transferida para o fundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    07 jun, 2019 09:01
    Há quem goste de ser "generoso" com o dinheiro dos outros...

Destaques V+