Tempo
|
A+ / A-

Venha lá de fora para dentro. IEFP tem 17 mil ofertas emprego para emigrantes

03 mai, 2019 - 13:42 • Sandra Afonso

Portal do emprego passou a estar disponível aos portugueses que vivem fora do país.

A+ / A-

Os portugueses que estão no estrangeiro podem candidatar-se, a partir desta sexta-feira, às ofertas de emprego do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP). Estão disponíveis cerca de 17 mil vagas.

O portal passou a estar acessível aos emigrantes, que podem assim pesquisar e apresentar candidaturas mesmo fora do país. Mais de 150 mil empresas utilizam o “iefp online” para anunciar os postos de emprego disponíveis.

Para aceder, basta utilizar as credenciais de acesso à Segurança Social Direta ou a Chave Móvel, acessível através do Cartão do Cidadão.

No portal do IEFP, é possível registar o ‘curriculum’, consultar as ofertas das empresas e autorizar contactos diretos das empresas ou através do IEFP.

Esta nova ferramenta insere-se no recém-aprovado Programa Regressar, que prevê a criação de melhores condições para o retorno dos emigrantes e a sua rápida colocação no mercado de trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+