Tempo
|
A+ / A-

Abastecimento de combustível suspenso nos aeroportos de Lisboa e Faro

16 abr, 2019 - 11:40 • Cristina Nascimento

Os passageiros com voos nestes aeroportos devem informar-se junto das companhias aéreas.

A+ / A-

O abastecimento de combustíveis nos aeroportos de Lisboa e Faro está suspenso. De acordo com o comunicado da ANA Aeroportos de Portugal "no Aeroporto de Faro já foram atingidas as reservas de emergência, estando o fornecimento de combustível suspenso, pelas empresas petrolíferas, desde ontem [segunda-feira] à noite".

O mesmo comunicado refere que "no Aeroporto Humberto Delgado prevê-se a mesma interrupção de abastecimento de combustível, pelas empresas petrolíferas, a partir de hoje [terça-feira] às 12h00.

No comunicado, a ANA explica que "não tendo sido assegurados os serviços mínimos, e em função do tempo necessário para a requisição civil ter efeitos práticos, os nossos aeroportos podem ter disrupções de serviço ao nível operacional".

"Os passageiros com voos nos aeroportos de Lisboa e Faro devem informar-se junto das companhias aéreas", aconselha. Consultando a página de cada um dos aeroportos onde o abastecimento está suspenso, há registo de dois voos cancelados (um entre Faro e Lisboa, outro para a Turquia), não sendo, no entanto, claro que estes cancelamentos estejam relacionados com a falta de combustíveis.

A reportagem da Renascença no aeroporto de Lisboa encontrou no balcão da TAP a mãe de duas passageiras cujo voo não partiu a horas. As razões do atraso não são claras, garante Igrace, mas a falta de combustível pode ser uma das causas.

A empresa gestora dos aeroportos "lamenta o transtorno" e apela a que a "situação seja resolvida com a máxima urgência pelas autoridades competentes".

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) decretou uma greve nacional por tempo indeterminado para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo impugnado os serviços mínimos definidos pelo Governo.

O Governo, por seu lado, já decretou uma requisição civil.

Greve esgota combustíveis em cerca de metade dos postos do país
Greve esgota combustíveis em cerca de metade dos postos do país

[notícia atualizada às 13h54]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+