Tempo
|
A+ / A-

Ryanair multada em três milhões por cobrar bagagem de mão

22 fev, 2019 - 15:21 • Redação

As novas regras, em vigor desde novembro, possibilitam o transporte de mala de mão se a mesma couber debaixo do assento da frente.

A+ / A-

A companhia aérea irlandesa Ryanair foi multada em três milhões de euros por cobrar a bagagem de mão em Itália.

A autoridade da concorrência defende que o transporte da bagagem de mão já deveria estar incluído no preço inicial do bilhete.

As novas regras, em vigor desde novembro, possibilitam o transporte de mala de mão se a mesma couber debaixo do assento da frente. As malas que pesem dez ou mais quilos têm um custo adicional.

A autoridade italiana da concorrência fala de prática desleal e defende o transporte de bagagem de mão sem custos adicionais. " É uma prática comercial incorrecta, na medida em que engana o consumidor no preço efectivo do bilhete, ao não incluir na tarifa base um elemento essencial do transporte aéreo que é uma bagagem de mão de maior volume”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+