Tempo
|
A+ / A-

Porto de Setúbal pode parar totalmente esta quinta-feira, ameaçam estivadores precários

21 nov, 2018 - 17:30 • José Carlos Silva

Navio-cargueiro que demorou a ser registado na plataforma eletrónica portuária vai atracar amanhã para embarcar dois mil carros da Autoeuropa.

A+ / A-

Leia também:


Quinta-feira pode ser um dia complicado no Porto de Setúbal.

Os estivadores precários daquele porto, que estão em greve há mais de duas semanas, estão a preparar-se para a chegada do navio "Paglia", o navio-cargueiro que vai embarcar dois mil carros da Autoeuropa, e há o sério risco de o Porto ficar totalmente bloqueado.

À Renascença, o grevista Jorge Brito garantiu esta quarta-feira que ninguém deverá trabalhar amanhã. "Pelo menos os trabalhadores eventuais, que são 50, e que ainda estavam ao serviço no terminal 1" também vão parar, avançou o estivador.

Ainda assim, Jorge Brito garante que ninguém irá impedir que o navio em questão seja carregado. Os estivadores já foram avisados de que haverá forte presença policial no porto amanhã e isso basta-lhes.

"Vamos mostrar ao país, através da comunicação social, que o Governo não só não protegeu os trabalhadores como ainda gasta dinheiro com a polícia para defender que andou a lucrar com a situação dos eventuais." Para o estivador, "mais valia pagarem o que os trabalhadores andam a pedir".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+