Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

César confirma divergências com Costa sobre IVA das touradas

16 nov, 2018 - 20:53

Apesar disso, presidente do partido reafirma que é “o primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro”.

A+ / A-

O líder parlamentar do PS assume divergências com o primeiro-ministro na questão do IVA da tauromaquia.

Carlos César, confrontado com a surpresa de António Costa, respondeu que há uma divergência sobre esta matéria.

Há uma divergência entre o grupo parlamentar e o Governo e divergências entre os socialistas: militantes, autarcas, deputados, etc. e também diferenças de opinião nos diversos partidos e nos portugueses em geral”, disse.

Por isso, César acrescenta que esta é uma matéria que “releva a opinião individual e a consciência sobre as decisões a tomar”.

O também presidente socialista garantiu que sobre esta questão não haverá disciplina de voto e que vai ser dada oportunidade aos deputados para expressarem a sua opinião.

“Este é o único grupo parlamentar na Assembleia da República que apoia sem reservas o Governo. E eu, por convicção e por posição institucional, não sou apenas um apoiante do Governo, sou o primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro como presidente do PS e como presidente do grupo parlamentar. Por isso, o que irá suceder é que cada deputado terá a liberdade de expressar a sua opinião na votação que irá ocorrer em plenário”.

Carlos César deixou estes esclarecimentos na conferência de imprensa de apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    17 nov, 2018 LX 17:49
    Com apoiantes assim que, precisa de adversários? PS no seu melhor... facada nas costas e sempre em frente. O Seguro pode confirmar.

Destaques V+