Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Renfe não tem mais comboios para alugar à CP

25 ago, 2018 - 11:51

O ministro Pedro Marques tinha garantido que para suprir a falta de material circulante seria reforçada a cooeparação com Espanha e o aluguer de composições.

A+ / A-

A transportadora ferroviária pública espanhola Renfe, homóloga da CP, não tem mais comboios disponíveis para alugar a Portugal, notícia o Público.

O porta-voz daquela empresa, Manuel Sempere, disse àquele jornal que “todos os comboios que temos estão em circulação e inclusivamente estamos com um plano de compra de material e não se contemplam outras opções”.

A mesma fonte reiterou que a Renfe não dispõe “de mais material para alugar, está tudo em circulação e até temos um plano para a compra de comboios”.

O ministro Pedro Marques havia anunciado em 27 de julho que "em articulação com as autoridades espanholas, vamos reforçar o aluguer de material circulante eléctrico e a diesel, para repor o mais depressa possível todas as condições de circulação nas nossas linhas regionais".

A CP está praticamente sem comboios a diesel, com as velhinhas UDD (Unidades Duplas Diesel) a avariarem quase todos os dias e imobilizadas em oficinas que não têm operários suficientes.

Anualmente, a CP paga sete milhões de euros pelo aluguer 20 de automotoras que terminava este ano, mas que vai ser prolongado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    26 ago, 2018 Matosinhos 09:16
    E na "Dink Toy" não haverá nenhum de corda ou a pilhas???!!!...

Destaques V+