Tempo
|
A+ / A-

Banco de Portugal avisa: "Banco do Imobiliário" não pode fazer créditos

09 mai, 2018 - 06:58

Regulador lembra que a lista das instituições de crédito autorizadas pode ser consultada no site do banco.

A+ / A-

O Banco de Portugal alerta para o facto de o “Banco do Imobiliário” não estar habilitado para exercer a atividade bancária em Portugal.

“A entidade que atua através da marca e designação comercial ‘Banco do Imobiliário’, nomeadamente no site com o endereço www.bancodoimobiliario.com, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada para exercer, em Portugal, a atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”, indica a entidade reguladora em comunicado enviado na terça-feira.

O Banco de Portugal lembra ainda que “as atividades financeiras previstas no n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no sítio do Banco de Portugal na internet”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+