Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EDP desmente negociações com francesa Engie

09 abr, 2018 - 12:00

O segundo maior grupo energético mundial estará interessado na aquisição da elétrica nacional liderada por António Mexia.

A+ / A-

A EDP desmente quaisquer contactos ou negociações com a francesa Engie com vista a “operações de consolidação”.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM), a empresa liderada por António Mexia rejeita assim as notícias avançadas por um canal de televisão francês (BFM Business) que davam conta de uma aproximação do grupo Engie.

“A EDP vem esclarecer o mercado de que não foram estabelecidos quaisquer contactos, nem mantidas quaisquer negociações com vista a operações de consolidação”, escreve a elétrica portuguesa.

Segundo o canal francês de televisão BFM Business, que cita fontes próximas da Engie, o segundo maior grupo energético mundial estará interessado na aquisição da elétrica nacional liderada por António Mexia, acrescentando que existiram contactos entre os dois grupos.

A EDP seguia a negociar na Euronext Lisbon pelas 10h26 a subir 3,66% para 3,20 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+