Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoeuropa. Segunda paragem na produção este mês por falta de peças

26 dez, 2017 - 06:25

A interrupção ocorre num período conturbado da fábrica devido à definição de horários para assegurar a produção do novo modelo.

A+ / A-

A Autoeuropa, em Palmela, vai interromper a produção a partir desta segunda e até sexta-feira "devido à quebra no fornecimento de peças", segundo anunciou a empresa. É a segunda paragem este mês.

A fábrica da Volkswagen deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 2 de Janeiro de 2018.

A interrupção da produção ocorre num período conturbado da Autoeuropa devido à definição de horários para assegurar a produção do novo modelo T-Roc, depois de os trabalhadores da empresa terem aprovado na passada quarta-feira, nos plenários realizados, uma proposta para uma greve de dois dias, em 2 e 3 Fevereiro, disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves.

Segundo Fernando Gonçalves, durante os plenários foi também apresentado um caderno reivindicativo da CT, que será, posteriormente, apresentado à administração da Autoeuropa, mas que "ainda não é um documento fechado" porque vai ser submetido a discussão durante o mês de Janeiro.

"É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objectivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018", disse.

O novo horário imposto pela administração para vigorar de Fevereiro a Julho de 2018 inclui a obrigatoriedade do trabalho ao sábado, para cumprir o objectivo de produzir 240 mil veículos T-Roc na fábrica de Palmela em 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gola
    26 dez, 2017 Lisboa 10:42
    Os comunistas têm em mente destruir a fábrica e os burros os labregos dos trabalhadores não percebem.Gente estúpida.A deslocalizaação ja começou.Avante camaradas até à destruição tota. Como na Azambuja
  • Jose Paulino Silva
    26 dez, 2017 Leça do Balio 10:26
    Então não se sabe de há muito tempo que os Comunas dão cabo de todas as empresas??? eles não querem trabalhar, seria bem empregado que os patrões da firma Autoeuropa fechassem a empresa e fossem abrir noutro ponto do mundo e mandassem lixar estes Comunas, eles não podem com os empregadores e tudo fazem para os destruírem. Trabalhai malandros.
  • José Melo
    26 dez, 2017 Italia 09:43
    Continuem a crer que estas paragens sejam por falta de peças. No meu ponto de vista a deslocalizaçao da Autoeuropa já começou. Obrigado sindicatos.
  • Carlos Coutinho
    26 dez, 2017 Cirencester 09:12
    Toda a gentle ja sabe o que vai acontecer.Entrou o partido comunista na comissao de trabalhadores,a Autoeuropa Vai fechar. Para os trabalhadores da Autoeuropa,e bem feito,e Pena e que presto do Pais precisa Dela.
  • Daniel
    26 dez, 2017 Famalicão 08:07
    Para uns, tanto, para outros, tão pouco... Os empregados da Autoeuropa não têm razões para tanto celeuma... São, do ramo, provavelmente, a empresa que maiores regalias oferece... e mesmo assim, eles não estão satisfeitos... Quero ver se - e acredito que a médio/longo prazo isso irá acontecer - a empresa fecahr portas, para onde vãos estes "génios", e onde vão conseguir as regalias que lá têm... Venham para o Norte, para Famalicão, uma das maiores codade exportadoras do país, onde empresas como a Leica, a Mabor ou a Anfersil - só para citar algumas - operam, satisfeitos com a classe trabalhadora, que pensa com a cabeça assente nos ombros, e não com os malditos sindicatos, tipo "abutres" a pairarem nos seus ombros...

Destaques V+