Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estão a distribuir dinheiro na Web Summit. São bitcoins

08 nov, 2017 - 16:12 • Cristina Nascimento

BTC.com é uma carteira de “bitcoins”. Os responsáveis pela aplicação dizem que a confiança na moeda virtual está a subir.

A+ / A-

Há dinheiro à solta na Web Summit, em Lisboa. É algo semelhante a isso que está acontecer no “stand” da BTC.com, uma aplicação e “site” de carteira de “bitcoins”, uma moeda virtual.

O interesse é visível. Há dezenas de pessoas a raspar uns cartões que dão acesso a um código QR, que, por sua vez, vai abrir caminho a ganhar alguns “bitcoins”.

"Achamos que seria simpático distribuir ‘bitcoins’", diz à Renascença Tobias Hoffman, um dos membros da equipa do site.

Mas, afinal, o que é a BTC.com? Tobias explica: "Há dois tipos de carteiras de ‘bitcoins’. Umas em que os clientes enviam os ‘bitcoins’ para essas empresas e deixam de estar na posse dos ‘bitcoins’. Já na nossa carteira o proprietário mantém o acesso às suas moedas.”

A BTC.com, enquanto carteira de “bitcoins”, existe há cerca de dois anos e tem já mais de um milhão de utilizadores, mas recentemente sofreu uma remodelação e está na Web Summit à procura de novos clientes.

Tobias Hoffman não tem dúvidas que a confiança nesta moeda virtual está a subir. "As pessoas já associam ‘bitcoins’ a algo de valor. Até alguns governos já começam a apostar nos ‘bitcoins’, em casos de fragilidade das suas moedas nacionais, como por exemplo na Venezuela", remata.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Mistica
    08 nov, 2017 w.w.w.mensajesdelbuenpastorenoc.org/ 18:46
    Meus filhos, a paz do Senhor esteja convosco, assim como a minha proteção maternal. Filhos, dois grandes acontecimentos marcarão o vosso destino futuro. Primeiro a queda da economia mundial em segundo o cisma, rebelião de alguns purpurados que dividirão a Igreja, fazendo tremer seus alicerces, porém jamais a derrubarão. As economias nacionais debilitar-se-ão paulatinamente assim como a estabilidade mundial. Esta instabilidade está planeada há muito, pelas elites para destabilizarem os mercados e darem inicio à era do Microchip. Um atentado, a um grande estadista será o detonante, que fará com que a economia mundial caia definitivamente. A humanidade ficará atónita ante este acontecimento, o mundo entrará em convulsão, as elites Iluminatis se aproveitarão deste nefasto facto, para derrubarem a economia mundial. Inicia-se o uso obrigatório do Microchip. Muitas nações cairão em bancarrota. Os grandes da Terra aproveitar-se-ão das nações pobres e submete-las-ão à escravatura. A banca mundial, dirigida pelas elites, será a primeira a declarar a quebra; todo está planeado para fazer crer a humanidade que a única maneira de sair da grande receção económica, será adotado um novo sistema que se manejará por créditos, (pontos) os quais só se outorgarão na proporção de cidadãos Chispados. Será a era do dinheiro de plástico cujo lastro é proporcional à população chipada. O papel moeda desaparecerá para sempre. Assim se cumpre as Palavras do Apocalipse: fará com que pequenos e grandes.

Destaques V+