Tempo
|
A+ / A-

"Os factos falam por si", diz Marcelo sobre as suas previsões económicas

25 mai, 2017 - 13:09

O PR tinha falado na possibilidade de um crescimento acima de 3% e o ministro das Finanças admite, agora, essa possibilidade.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escusou-se, esta quinta-feira, a comentar a previsão de crescimento do PIB de mais de 3% no segundo trimestre avançada na quarta-feira pelo Governo, referindo apenas que "os factos falam por si".

Na semana passada, em Zagreb, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que não estava afastada a hipótese de Portugal conseguir este ano um crescimento económico à volta de 3,2% e um défice de 1,4%.

Em declarações aos jornalistas, no Luxemburgo, onde hoje termina uma visita de três dias, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que as suas previsões são perfeitamente lógicas porque "quando um trimestre está em 2,8% pode ir mais longe. Pode ir no trimestre a seguir ou até ao fim do ano, mas há uma mudança de ritmo tal que permite ir para esses valores".

Na quarta-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse acreditar que o Produto Interno Bruto (PIB) poderá crescer mais de 3% no segundo trimestre deste ano.

"São valores que considero desejáveis e que ando a dizer há muito tempo porque tem de se crescer claramente acima de dois por cento e isso parece possível, desejo que sim", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • para os Pafosos
    25 mai, 2017 lx 14:49
    e seus promotores e apoiantes, convertam-se à realidade e deixem os discursos de arautos da desgraça! Os portugueses dar-vos-ão o adequado "credito" que vocês merecem! Felizmente, temos hoje nas instâncias do poder os que defendem Portugal e a melhoria de vida dos portugueses, ao contrario daqueles vendilhões que se serviam do País, usando apenas bandeirinha na lapela!
  • Manuel
    25 mai, 2017 Queluz 14:15
    Este Presidente, Professor Marcelo R. de Sousa, já faz parte de um quadro extraordinário/ excepcional, de Chefes de Estado, que nos orgulharam e orgulham, enquanto portugueses. O Lema "dele" é: PORTUGAL,PORTUGAL,PORTUGAL.... Só o posso acompanhar.

Destaques V+