Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quer doar 0,5% do IRS? Agora também ajudar instituições culturais

31 mar, 2017 - 08:06

Conheça aqui a lista completa das instituições.

A+ / A-

A Autoridade Tributária (AT) já disponibilizou a lista das entidades que podem receber parte do IRS e do IVA que os consumidores ajudaram a recuperar. Este ano há novidades, pois, pela primeira vez, inclui instituições do sector da cultura.

No total são quase 3.500 as entidades que se candidatam a receber parte dos impostos dos portugueses.

A lista, disponível no Portal das Finanças, tem o nome e o número de contribuinte (NIF) de cada instituição. É essa a informação que terá de preencher na folha de rosto da Modelo 3, no quadro número 11, segundo as instruções de preenchimento para este ano.

Esta possibilidade de destinar parte do imposto para entidades terceiras existe desde 2001, mas só em 2010 é que o Fisco começou a divulgar a lista dos nomes das entidades.

O prazo para entrega das declarações de IRS de 2016 tem início dia 1 de Abril e termina a 31 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+