Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo espera para ver debate e decisão sobre TSU

12 jan, 2017 - 19:28

"Vamos esperar pelos acontecimentos", disse o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República considera que se deve esperar para ver se há ou não debate parlamentar sobre a descida da taxa social única (TSU) paga pelos empregadores e, havendo, qual a decisão que dele resulta.

Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre este assunto depois de ter discursado na sessão de abertura do 4.º Congresso dos Jornalistas, no cinema São Jorge, em Lisboa.

Confrontado sobre a possibilidade de ser requerida a apreciação parlamentar do diploma e de a descida da TSU ser inviabilizada, o chefe de Estado respondeu: "Eu prefiro não comentar cenários. Penso que devemos esperar para ver o que se passa, se há ou não debate parlamentar, e qual é a decisão desse debate".

"Eu acompanho com atenção o que se passa, mas prefiro não me pronunciar neste momento", acrescentou.

O Presidente da República defendeu que "não falar é preferível a falar, neste momento" e reiterou: "Vamos esperar pelos acontecimentos".

O PCP já anunciou, entretanto, que vai pedir a apreciação parlamentar do diploma que reduz a TSU das empresas, prevista no acordo de concertação social que consagrou o aumento do salário mínimo nacional, assim que for publicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+