Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa na Índia insiste: invistam em Portugal que nós apoiamos

09 jan, 2017 - 07:47 • Susana Madureira Martins , a acompanhar a visita do primeiro-ministro à Índia

De turbante, o primeiro chefe de Governo da União Europeia com origem indiana mostra-se determinado a impulsionar as relações comerciais entre Portugal e a Índia.

A+ / A-

Neste terceiro dia de visita de Estado do primeiro-ministro à Índia, António Costa está em Bangalore onde se reuniu com empresários de topo e fez referência às relações comerciais ainda incipientes entre os dois países.

Divertido e de turbante, capa e colar típicos do estado de Karnataka, que recebeu das mãos de um alto responsável da região, António Costa voltou a garantir que Portugal é um bom país para se investir.

“Da parte do Governo português, podem ter a certeza de que apoiaremos as empresas portuguesas que queiram exportar ou investir na Índia e as empresas indianas que queiram ir para Portugal. Portugal tem uma longa tradição de abertura ao investimento directo estrangeiro e tem-se focado na criação de melhores condições para o investimento”, afirmou num seminário económico, que aconteceu depois de um pequeno-almoço com empresários indianos.

O ponto alto desta segunda-feira é a entrega do prémio da diáspora ao primeiro-ministro português pelo Presidente da República indiano. As autoridades locais dão especial atenção ao facto de António Costa ser o primeiro chefe de um Governo da União Europeia com origem indiana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • NAVEGAÇÃO À VISTA
    09 jan, 2017 Lx 12:03
    Um verdadeiro mestre da pantomina este Costa...De promessas está o inferno cheio...Em vez de ajudar os empresários nacionais com a reforma do IRC anda a prometer o el dorado aos indianos.... Um embuste este homem que não tem uma estratégia para o país e que governa apenas à vista para enganar o pagode.Dá uns trocos aos pensionistas e aos funcionários públicos e depois retira muito mais nos impostos directos quando consumimos luz, gás, água, bens alimentares, gasolina, gasóleo, taxas e taxinhas e por aí adiante. Com papas e bolos se enganam os tolos....
  • Eborense
    09 jan, 2017 Évora 10:13
    Vão vir carradas de empresas indianas investir em Portugal, País que reverte as concessões dos transportes e onde os partidos de extrema esquerda que suportam o governo do Sr. Costa consideram os empresários, o inimigo nº1. Tá-se mesmo a ver não tá-se?
  • Manuel da Costa
    09 jan, 2017 Sydney 09:10
    Pela cara do indiano que lhe está a vestir "a casaca", parece estar a fazer um frete nada agradável. Ou pelo "sorriso doentio" do conterrâneo, ou por não acreditar no que Costa lhes terá prometido. Uma atitude de prudência, lembrando-se da "vigarice" e falta de dignidade para conseguir ser PM em Portugal!

Destaques V+