Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administração da Caixa decide esta semana se fica ou sai

14 nov, 2016 - 11:35

Em cima da mesa estará a decisão de entregar ou não a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional.

A+ / A-

Quinta-feira pode ser o “dia D” da nova administração da Caixa Geral de Depósitos liderada por António Domingues. Está marcada para esse dia uma reunião do Conselho de Administração do banco público e um dos pontos da agenda será, inevitavelmente, a questão da obrigatoriedade de entregar a declaração de rendimentos e património no Tribunal Constitucional (TC).

Segundo o "Diário de Notícias", “todos os cenários” estão em cima da mesa. O jornal noticia que há administradores indisponíveis para apresentação da declaração de rendimentos, mas há outros que aceitam fazê-lo. Parece certo que uma renúncia por parte de António Domingues levará a uma demissão em bloco.

O Presidente da República afirmou no domingo ao "Público" que "o Tribunal Constitucional decidiu, está decidido", numa declaração lida como o reforço da pressão política sobre os administradores da Caixa.

No entanto, a notificação enviada pelo Tribunal Constitucional (TC) à administração da CGD não é tão peremptória. No prazo que o TC dá à administração para responder é solicitada a entrega das declarações ou, em alternativa, a contestação jurídica a essa decisão.

Na reunião que António Domingues marcou, segundo o DN, é muito provável que cada um dos administradores diga o que pretende fazer, tendo em conta a quase inevitabilidade de terem de entregar as declarações. O somatório dessas posições determinará a decisão final do líder.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dr Xico
    15 nov, 2016 Lisboa 17:10
    PRESSA?? para quê, a CGD é para desvalorizar e dar milhões de prejuízo para o Zé rato pagar, nem a esquerda tem pressa, porque será que agora se está a assistir ao assassinato de + 1 banco e ninguem diz nada. ONDE ESTÁ UM POLITICO SÉRIO COM 2 TOMATES NEGROS para dar um murro na mesa.
  • fanã
    14 nov, 2016 aveiro 17:21
    Bem estou a ver que tenho que mudar de banco, com gente desta nem a feijões quero jogar !
  • 14 nov, 2016 lisboa 16:44
    Num país com milhares de desempregados, de milhares de crianças com fome, com 2 milhões de pobres, façam o favor de fazerem pouco da miséria, e receberem esses vencimentos milionários roubados aos nossos impostos!!! isto é uma vergonha que deveria envergonhar toda a politicada tachista!!!!! voto meu?? nem pensar!!!!
  • artur
    14 nov, 2016 braga 13:09
    on de estao os sindicatos que se dizem defenssores do povo para convocarem uma manifestacao para exigir a sua demissao para exigir que seja la colocada uma administracao sem cor partidaria e com ordenado igual ao do 1 ministro --ha os sindicatos agora nao podem convocar manifestacoes porque o governo e da cor deles ok desculpem a ignorancia do macaco artur
  • Martins
    14 nov, 2016 LX 12:43
    LOL... não há pressa nenhuma! Oh, meus senhores, estejam à vontade. Neste momento o descrédito já é total. Portanto, estejam tranquilos.
  • joana
    14 nov, 2016 dortmund 12:33
    A+ / A- Administração da Caixa decide esta semana se fica ou sai ---nao sai --nao sai porque em portugal nao ha ninguem com competencia para desgovernar um banco do estado estes sr sao inssubestituiveis -nao sai--nao sai porque sao como os porcos que nao saem do curral porque e la que esta a gamela---nao sai -nao sai mas com toda esta polemica e tempo perdido da tempo de esconderem o que querem esconder ---nao sai -nao sai porque se sair sera uma derrota para o governo que os la colocou --nao sai --nao sai porque o povo portugues anda a dormir come e cala tudo que os governos lhes impoe -nao sai --nao sai -porque nao sai
  • COSTA ILUSIONISTA
    14 nov, 2016 Lx 12:15
    Se esta Administração tiver um mínimo de decência entregam as chaves aos geringonços e eles que metam os amigos lá.Parece que o populista e vendedor da banha da Cobra Costa e Centeno não são de palavra e não vão cumprir o que prometeram ao Dr. Domingues...A palavra não é o forte dos populistas esquerdelhos...Mesmo com uma lei feita à medida...esqueceram-se da lei anterior de 1983..:Incompetência à vista mas o Centeno continua a rir-se e a por o país de tanga mais o seu amigo mitómano chamado Costa... Ponham lá o kamarada Louça a dirigir a coisa mas a Mortágua...Quem for cliente da CGD saquem o caroço daquela banqueta rápidamente....

Destaques V+