Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patriarca: "Mais do que temer, devemos evitar" um novo resgate

13 set, 2016 - 21:43

D. Manuel Clemente quer uma Europa que "avança como um todo".

A+ / A-

Mais do que temer um novo resgate financeiro a Portugal é preciso evitá-lo, defende o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, declarações à agência Ecclesia, em Fátima.

“Essas coisas causam algum receio a qualquer cidadão, com a responsabilidade que temos de ter todos”, refere o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“Mas mais do que temê-las devemos evitá-las. Apliquemo-nos para que uma coisa desse género não aconteça e convençamos os nossos amigos europeus que ou a Europa avança como um todo ou também aqui em termos de ecologia não funciona”, sublinha o cardeal patriarca de Lisboa.

D. Manuel Clemente participou esta terça-feira no XXX Encontro Nacional de Pastoral Social, em Fátima, sobre o tema “A Laudato si’ no Ano da Misericórdia”.

O cenário de um eventual novo resgate a Portugal foi colocado ao ministro das Finanças numa entrevista a uma televisão norte-americana. Mário Centeno respondeu que é a sua “principal tarefa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    14 set, 2016 Lisboa 18:27
    Sim , Sr. Viriato, mas também não queremos um clero à sua imagem, assim como existia nos tempos de El-Rei Dom Sancho II. Este clero é francamente mau e pode melhorar. Basta aparecer alguém mais tolerante e com menos teias de aranha na cabeça.
  • Viriato
    14 set, 2016 Condado Portucalense 14:38
    Eu sou cristão mas este clero nega a doutrina de Cristo. Comportam-se como os políticos traidores à pátria e promotores deste multi-culturalismo suicida e parasitário . Parece que faz falta regenerar os quadros deste clero encostado ao vícios destes políticos.
  • Miguel Botelho
    14 set, 2016 Lisboa 14:35
    D, Manuel Clemente e Pedro Passos Coelho de mãos dadas, contra o terrível Costa. Não perca o próximo capitulo desta saga. Haverá quinto resgate? Qual a próxima previsão apocalíptica do «Nostradamus» de Massamá?
  • rosinda
    14 set, 2016 palmela 13:13
    O costa mandou d.manuel clemente apanhar pokemons!
  • Santos
    14 set, 2016 Lisboa 11:27
    Aonde este país chegou: até os bispos andam atrás do Costa, a fazer força pela geringonça. Agora este até vai pedir um milagre à Senhora de Fátima... Curioso, no tempo do Passos, ai Jesus, que o povo andava a morrer, devido à austeridade. Agora já não há fome?
  • Luis
    14 set, 2016 Lisboa 10:59
    Este agora também já discute politica? Este País enlouqueceu.
  • rosinda
    14 set, 2016 palmela 00:32
    se tivermos um novo regate fazemos o que? enpenhamos a senhora de fatima ?
  • Jorge
    13 set, 2016 Lisboa 23:23
    Padres a discutir política... haja senso!
  • Hugo V
    13 set, 2016 Gaia 23:21
    Mas qual resgate? O do soldado ryan? Ganhem tino!

Destaques V+