Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escândalo Volkswagen. Venda de 80 modelos suspensa na Coreia do Sul

02 ago, 2016 - 11:06

Suspensão de 83 mil veículos está relacionada com documentos falsificados sobre os níveis de emissões e de ruído.

A+ / A-

Seul suspendeu a venda de 80 modelos da Volkswagen e aplicou ao grupo alemão uma multa de 14 milhões de euros devido a problemas de homologação de veículos, no âmbito de uma investigação sobre o escândalo das emissões poluentes.

O Ministério do Ambiente sul-coreano precisou que esta proibição envolve 83 mil veículos de 80 modelos e que a suspensão está relacionada com documentos falsificados sobre os níveis de emissões e de ruído.

"A falsificação de documentos é uma violação grave que mina todo o processo de certificação", disse em conferência de imprensa Hong Dong-Gon, responsável ministerial.

O grupo alemão foi multado em 14,3 milhões de euros.

A empresa já tinha há duas semanas anunciado a suspensão temporária da venda na Coreia do Sul de vários modelos por causa de um problema de homologação. Um porta-voz da Volkswagen explicou então que essa decisão por "irregularidades" no processo de homologação destes modelos e por discussões com as autoridades sul-coreanas dizia respeito a dados fornecidos pelo fabricante, como as dimensões, peso ou o tipo de motores.

Ordenando a recolha de três modelos, Hong explicou que a decisão não se aplicava a outros em que houve falsificação de documentos mas que não apresentavam peças defeituosas.

No entanto, informou que o processo de homologação dos veículos Volkswagen será a partir de agora mais estrito e mais extenso.

"Não se trata apenas de verificar os documentos. Vamos fazer um exame aprofundado que inclui inspecções no local e, se necessário, visitas à sede na Alemanha", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Afinal a seriedade
    02 ago, 2016 Lx 13:34
    Dos alemães é só para ser cumprida pelos outros! E acusam eles os povos do sul da europa por serem calaceiros e desonestos! No melhor pano cai a nódoa!...Começa a estar em causa a credibilidade daquela gente, em tempos designada por barbaros!
  • paulo
    02 ago, 2016 vfxira 13:23
    Será só a VW? e as outras marcas?ninguém fala nelas?porque será?
  • alberto
    02 ago, 2016 donas 11:38
    Em Portugal a VW continua a vender e a enganar tudo e todos. Nós portugueses somos mais africanos que europeus!

Destaques V+