Tempo
|
A+ / A-

PEC. Finanças admitem alterações à forma de cálculo de pagamento do imposto

27 jun, 2016 - 15:21

As mudanças poderão ser introduzidas na proposta de Orçamento para 2017.

A+ / A-

O Governo não confirma a possibilidade de acabar com o Pagamento Especial por Conta (PEC) no próximo ano, mas admite a introdução de mudanças no próximo ano. Contactada pela Renascença, fonte do Ministério das Finanças admite alterações à forma de cálculo de pagamento do imposto.

A resposta das Finanças surge na sequência da revelação feita à Renascença pela Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de que o Executivo abriu a possibilidade de se introduzirem alterações ao PEC no Orçamento de Estado do próximo ano.

O Ministério assegura que vai “continuar a trabalhar em formas de apoiar as micro, pequenas e médias empresas”.

Na opinião do bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingos Azevedo, o Governo não está em condições de reduzir impostos, pelo que acredita, apenas, na introdução de alterações à fórmula de cálculo.

“O Estado português, neste momento, com o arrefecimento da economia mundial, não está em condições de diminuir impostos. O Estado está em condições de aproveitar muito bem os que tem, o mais rápido possível, e, a haver diminuição de impostos, tem que haver substituição por outros", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. FERREIRA
    27 jun, 2016 CÁ NO MEU BURGO 16:46
    O Sr. Bastonário da OCC sempre foi um bajulador do PS mas nessa qualidade não devia fazer estes comentário, até porque quando PSD estava na Governo era sempre da contra e agora. Com este senhor lá (vejam quantas vezes aparece em numero da revista da OCC- para cima da dúzia por edição)-Só tenho pena de não poder abandonar a ordem, mas sem estar filiado acaba-se o ganha pão..

Destaques V+