Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ou há 35 horas para todos ou há greve, avisam enfermeiros

31 mai, 2016 - 14:42

Sindicato espera que as negociações com o Governo fiquem fechadas a tempo da entrada em vigor das 35 horas a 1 de Julho ao mesmo tempo para todos os profissionais.

A+ / A-

Veja também:


Os enfermeiros prometem avançar com greves, caso as 35 horas não forem aplicadas a todos ao mesmo tempo a partir de 1 de Julho. A garantia foi dada à Renascença pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Guadalupe Simões espera que as negociações com o Governo fiquem fechadas a tempo da entrada em vigor das 35 horas a 1 de Julho ao mesmo tempo para todos os profissionais. Se isso não acontecer, os enfermeiros entram em greve, avisa.

"A negociação do instrumento de regulamentação colectiva tem de acontecer no espaço de tempo suficiente que permita que seja publicado à data do dia 1 de Julho, para que, tal como os outros enfermeiros que têm contrato de trabalho em funções públicas, também os que têm contrato individual de trabalho verem garantido o direito das 35 horas", diz.

“Se por acaso houver algum pensamento de os enfermeiros com contrato individual de trabalho não serem abrangidos de todo por esta alteração do período normal de trabalho, então não há dúvida que as greves irão existir e irão prolongar-se no tempo”, garante.

A maioria de esquerda tem tido dificuldade em chegar a um acordo sobre a aplicação das 35 horas, não sendo ainda claro se esta vai abranger todos os funcionários públicos ou apenas uma parte. O assunto é discutido e votado no Parlamento, na especialidade, na quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Justo
    01 jun, 2016 Leiria 16:24
    Também acho! E greve para os privados! Não trabalham enquanto não foram iguais aos públicos. e depois vou ver quem paga os ordenados dos públicos!
  • Caetano
    01 jun, 2016 Lisboa 14:21
    Os comentários anteriores teriam muito mais credibilidade se não lhes fosse tão evidente uma certa ideologia e, já agora, se não contivessem tantos erros gramaticais.
  • Zita
    31 mai, 2016 Lisboa 22:25
    É assim mesmo!
  • Antonio Almeida
    31 mai, 2016 vila Nova de Gaia 18:11
    Acho muito bem ou é para todos ou não há nada para ninguém.È assim mesmo camaradas,viva o comunismo, viva o prec, viva a rebaldaria, a luta continua camaradas.
  • Mário Correia
    31 mai, 2016 Coimbra 17:22
    Greve dos Enfermeiros? Que medo... Uuuuuuuuu...
  • Ana Maria
    31 mai, 2016 Lisboa 16:13
    Pergunto ao sr. Primeiro Ministro, ao sr. Jerónimo de Sousa, á sra. Catarina se acham bem que exista Portugueses de primeira e de segunda. Porquê os trabalhadores privados não terem também direito ás 35h. Porquê é que os sindicatos não vem exigir direitos para todos. Acho que deve de haver um estudo aprofundado na matéria, para que todos os trabalhadores tenham direitos iguais. Lamento que o PCP e o BLOCO não pensem o mesmo que a maioria dos trabalhadores pensão. DIREITOS PARA TODOS OS PORTUGUESES. Á profissões desgastantes e deviam começar por ai. Enfermeiros, professores, e tantas outras profissões tanto no publico como no privado.
  • carls
    31 mai, 2016 berg 15:47
    Os enfermeiros prometem avançar com greves, caso as 35 horas não forem aplicadas a todos ao mesmo tempo a partir de 1 de Julho. A todos? ou será a todos os que fazem parte dos escolhidos?

Destaques V+