Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CMVM dá luz verde a OPA da CaixaBanca sobre o BPI

18 abr, 2016 - 19:03

Banco catalão oferece um preço de 1,113 euros por acção.

A+ / A-

O CaixaBank obteve a luz verde da CMVM para lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as acções do BPI que ainda não controla, oferecendo um preço de 1,113 euros por acção no anúncio preliminar da operação.

Esta oferta do banco catalão, que controla 44,1% do Banco BPI, tem um valor total de 906,5 milhões de euros e está condicionada à eliminação do actual limite dos seus direitos de voto.

Além disso, a OPA só avança caso o oferente consiga comprar mais de 50% do capital do BPI, conforme se lê no anúncio disponibilizado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A luz verde do regulador ao CaixaBank acontece no dia em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou a lei que vai permitir desblindar os estatutos do BPI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+