Tempo
|
A+ / A-

BPI. Desblindagem dos estatutos vai permitir OPA do CaixaBank, diz Marques Mendes

18 abr, 2016 - 00:20

Alteração terá sido feita pelo Governo na última reunião do Conselho de Ministros, segundo o ex-líder do PSD.

A+ / A-

O Governo terá aberto a porta para uma oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank ao BPI depois do fim das negociações com Isabel dos Santos.

A indicação avançada este domingo, na SIC, por Luís Marques Mendes. De acordo com o ex-líder do PSD, o Governo aprovou no último conselho de ministros uma lei que retira poderes a Isabel dos Santos no BPI, desblindando os estatutos e abrindo caminho a uma OPA do CaixaBank.

“Foi aprovado o decreto-lei, como plano B. O assunto vai ter solução à mesma. O CaixaBank lança uma OPA e vão mandar na mesma [no BPI], mas vai demorar”, disse.

Marques Mendes considera que Isabel dos Santos cometeu um erro porque vai perder força.

O CaixaBank vai lançar nas próximas horas uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade do capital do BPI. A indicação está a ser avançada pela edição online do jornal "Público" e surge na sequência da ruptura do acordo entre a Santoro Finance de Isabel dos Santos e o banco espanhol.

Para que a operação possa ser bem sucedida, o Presidente da República terá de promulgar o diploma enviado pelo Governo para pôr fim à blindagem dos estatutos em vigor na instituição liderada por Fernando Ulrich.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+