Tempo
|
A+ / A-

Banif fecha sessão da bolsa a perder 41,82%

14 dez, 2015 - 18:14

A queda do preço das acções do Banif surge depois de a TVI24 e o “Público” terem avançado que o Banif pode ser alvo de uma intervenção para resolver a sua difícil situação financeira.

A+ / A-

Os títulos do Banif fecharam a sessão da bolsa de Lisboa desta segunda-feira a perder 41,82% para 0,0008 euros. Durante o dia, chegaram a recuar 56,36% para 0,0006 euros.

A bolsa de Lisboa fechou em queda, em linha com as congéneres europeias, com o PSI20 a ceder 1,24% para 5.022,98 pontos.

A queda do preço das acções do Banif surge depois de a TVI24 e o “Público” terem avançado que o Banif pode ser alvo de uma intervenção para resolver a sua difícil situação financeira. O banco negou as notícias.

Em comunicado, o Ministério das Finanças disse estar a acompanhar a situação, visando garantir "a confiança no sistema financeiro, a plena protecção dos depositantes".

A Comissão Europeia considerou esta segunda-feira que qualquer solução a encontrar para o Banif terá que "assegurar a plena protecção dos depósitos garantidos" e a legislação da União Europeia.

O presidente do Governo Regional da Madeira afirmou ter recebido garantias do primeiro-ministro, António Costa, de que o processo de reestruturação "está a decorrer nos termos normais”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 16 dez, 2015 10:19
    As moedas de tostão voltaram, agora em papel... paga 1 tostão e leva 2 ações!

Destaques V+