Tempo
|
A+ / A-

Fernando Gomes

Apenas Luz, Dragão e Alvalade na candidatura ibérica ao Mundial 2030

30 ago, 2019 - 10:04 • Redação

Fernando Gomes, presidente da FPF, explicou os detalhes da eventual candidatura conjunta de Portugal e Espanha.

A+ / A-

Apenas Estádio da Luz, Dragão e Alvalade poderão receber jogos no Mundial 2030. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, garante que uma eventual candidatura conjunta de Portugal e Espanha para a organização do Mundial 2030 não implicaria grandes investimentos a nível nacional.

"Temos condições, sem grandes investimentos. A "final four" da Liga das Nações, em Guimarães e no Porto, é demonstrativo que Portugal tem infraestruturas adequadas e não precisa de fazer nenhhum investimento para organizar um evento dessa dimensão. Na próxima época, teremos a Supertaça Europeia no Estádio do Dragão. Não há caderno de encargos, mas a manter-se o do Mundial 2026, provavelmente só três estádios têm condições de integrar a candidatura", disse, em entrevista ao Jornal de Negócios.

Recandidatura "não é tema"

O atual mandato de Fernando Gomes termina no próximo ano, mas o presidente ainda não considerou uma eventual recandidatura.

"A questão da recandidatura ainda vem longe. Preocupa-nos criar as condições para que as nossas seleções continuam a ter êxito. Os compromissos de 2016 estão quase a 100% realizados. Ainda falta muito tempo", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+