Tempo
|
A+ / A-

Seleção A

Cristiano Ronaldo: "Euro 2016 foi o troféu mais especial da minha carreira"

29 jul, 2019 - 17:25 • Redação

O avançado da Juventus assume que ganhar um título pela seleção, até pela dificuldade, é mais especial do que por clubes.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo assumiu, esta segunda-feira, que a conquista do Euro 2016, ao serviço de Portugal, foi o troféu mais especial da sua carreira.

O internacional português foi homenageado com o troféu MARCA Leyenda, atribuído pelo diário "Marca". Entrevistado por crianças, ressalvou que "todos os troféus são importantes", mas acabou por escolher o Europeu, com a seleção nacional, como o que mais o marcou.

"Já tinha ganho a Champions, Supertaça, a Liga. O Euro por Portugal foi possivelmente o troféu mais importante da minha carreira, não vou negar, porque é o país onde cresci, de onde é toda a minha família. E é especial porque não é igual ganhar pelo Real Madrid, pelo Manchester United ou pelo Sporting. As emoções são muito grandes, mas quando ganhas algo pelo teu país e sabes que é mais difícil, tem um gosto especial. É possível que o Euro por Portugal seja o troféu mais especial que ganhei na minha carreira", admitiu o avançado da Juventus.

Questionado sobre se sente mais falta de Manchester ou de Madrid, Ronaldo salientou que, em termos desportivos, as saudades são as mesmas. No entanto, em termos pessoais, pelo facto de ter formado família na capital espanhola, é desta que sente mais falta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+