Tempo
|
A+ / A-

Couceiro assume desilusão pela eliminação precoce do Mundial sub-20

03 jun, 2019 - 15:12 • Redação

O diretor técnico nacional não esconde que as expectativas criadas apontavam para um resultado bastante mais satisfatório.

A+ / A-

José Couceiro não esconde que a eliminação precoce do Mundial sub-20, na fase de grupos, foi uma desilusão, face às expectativas criadas em redor da seleção portuguesa da categoria, para aquela competição.

À margem da I Conferência Bola Branca, esta segunda-feira, o diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol recordou que a geração em questão tinha chegado a três finais em três anos consecutivos, pelo que "o nível da expectativa era muito mais elevado do que o normal".

"É natural que estejamos todos desiludidos, ninguém mais do que eles próprios. Eles sentem isso e sentem que este é um momento em que é necessario uma reflexão profunda. Agora, não há que adiantar e fazer julgamentos precipitados, muito menos na praça pública", salientou o também treinador.

Hélio Sousa deixou a seleção de sub-20, para ser selecionador do Bahrein. José Couceiro assumiu que ainda não foi escolhido um sucessor:

"A estrutura das seleções está a ser analisada, ainda temos mais uma fase final, com os sub-19. Para se chegar às fases finais, é preciso ter capacidade. Nos sub-19, só sete países em 54 estão representados. Estamos a analisar isso, que modelo pretendemos e que alterações irão surgir. As soluções podem, estar dentro como fora [da Federação]."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+