Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Albuquerque

Presidente do Governo Regional feliz com regresso de Ronaldo à Madeira

28 mar, 2017 - 12:45

Cristiano Ronaldo é alvo de rasgados elogios por parte de Miguel Albuquerque. O capitão português é visto como “um embaixador de Portugal e da Madeira”. O regresso à sua terra natal deixa os madeirenses “felizes”.

A+ / A-
Ronaldo: "Este jogo é uma homenagem aos madeirenses"
Ronaldo: "Este jogo é uma homenagem aos madeirenses"

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, está satisfeito pelo regresso de Cristiano Ronaldo ao arquipélago. A Bola Branca, Miguel Albuquerque fala de uma figura sem igual e que terá o reconhecimento merecido por parte do povo madeirense.

“Há uma grande alegria na população e ainda ontem tivemos ocasião de constatá-lo. Foram milhares de pessoas que foram aguardar a Selecção. E hoje tem essa motivação acrescida do Cristiano Ronaldo a jogar na sua terra. Os bilhetes esgotaram logo nos primeiros dias e isso é a consequência da mobilização e da alegria que este tipo de eventos desperta nas pessoas”, referiu.

A selecção nacional regressa ao Funchal 16 anos depois. Apesar disso, a estreia de Ronaldo na sua terra-natal pela equipa das quinas acaba por ser o maior atractivo. “O Cristiano está envolvido em muita alegria. Ele próprio teve a ocasião de dizer após o jogo com a Hungria estava muito satisfeito de jogar aqui na Madeira pela primeira vez com a camisola da Selecção”, defende.

Excelente profissional e pessoa

Nesta entrevista a Bola Branca, o governante do arquipélago da Madeira elogiou não só as características futebolísticas de CR7, mas também as qualidades pessoais que, segundo Miguel Albuquerque fazem dele o representante ideal do país e da Madeira.

“O Cristiano Ronaldo sendo um grande jogador com uma propensão natural para a prática do futebol ao mais alto nível é um homem que, sem dúvida nenhuma, é um exemplo. Estamos também a homenagear uma forma de estar na vida que é fundamental para o sucesso. É um embaixador muito importante para a projecção do nosso país no mundo. Ele tem de facto tido uma postura de grande amor ao seu país, à sua terra e à Região Autónoma da Madeira. E eu acho que isso também é mais uma das características muito positivas”, realçou Miguel Albuquerque.

Aeroporto com o nome de Ronaldo

No que diz respeito ao facto de que, esta quarta-feira, o aeroporto da Madeira será rebaptizado com o nome de Cristiano Ronaldo, o Governante do arquipélago defende que a maioria das pessoas apoia a decisão.

“É uma democracia. Uns têm uma determinada opinião e outros têm outra, mas, eu estou convencido que a maioria da população está em consonância com aquilo que foi decidido, uma vez que, não se trata só de um grande atleta e o capitão da Selecção”, esclareceu.

O Portugal-Suécia tem início às 19h45, no Estádio do Marítimo, esta terça-feira. Fernando Santos deverá mexer na equipa e dar minutos aos menos utilizados.

Após o triunfo sobre a Hungria, que deixou a selecção a três pontos do 1º lugar no seu grupo de apuramento para o Mundial, o próximo compromisso oficial está marcado para 9 de Junho na Letónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+