Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quaresma: "Não quero acabar a carreira sem um Mundial no currículo"

19 jul, 2016 - 17:40

Extremo português espera estar bem até lá e entrar nas contas do seleccionador. Admite, ainda, que ganhar um título por Portugal é diferente de conquistar algo pelo clube.

A+ / A-
O que sentiu Quaresma no golo histórico de Éder?
O que sentiu Quaresma no golo histórico de Éder?

Ricardo Quaresma acabou de vencer o Euro 2016 com Portugal, mas já aponta a mira ao Mundial.

O internacional português esteve no programa da manhã da Mega Hits, rádio do Grupo Renascença Multimédia, e admitiu que quer acrescentar um Mundial ao palmarés. "Vou trabalhar para isso. Como já disse, não quero acabar a carreira sem ter um Mundial no meu currículo. Espero estar bem até lá, porque ainda falta tempo, mas vou trabalhar para chegar bem lá e estar nas contas do seleccionador", garantiu.

Quaresma confessa não consegue descrever o sentimento que o preencheu durante a final de Paris, logo após o apito final do árbitro. "É uma sensação inexplicável, porque não sabes o que é que te passa pela cabeça, o que hás-de fazer. Não sabes se festejas com o teu colega, se corres para a bancada. É algo bonito que se passa naquele momento", explicou.

Para a chegada a Portugal e a recepção do público, também faltam palavras ao extremo português. "É difícil explicar, mas é uma sensação boa. Vês o teu país ao rubro, vês que as pessoas ainda estão dentro de um sonho, acho que ainda ninguém acordou para a realidade. Ficas feliz pelo trabalho que conseguiste alcançar".

Quaresma conta, ainda, que não sonhava tão alto quando era pequeno. "Quando és novo, não pensas nisso. Pensas é em jogar futebol e claro, um dia ser jogador. Mas penso que títulos, ninguém pensa nisso. Ano após ano, vais começando a pensar em coisas e eu já tive a felicidade de ganhar muitos títulos. Já ganhei a Liga dos Campeões, já ganhei muita coisa. Mas acho que este é especial, é o teu país", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+