Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Jorge Jesus: "Vitória da Selecção é uma vitória dos clubes em Portugal"

11 jul, 2016 - 20:01

Treinador do Sporting dá os parabéns a Éder e Fernando Santos e afirma que a conquista do Europeu valoriza o futebol português.

A+ / A-

O Sporting partiu em estágio, esta segunda-feira, para a Suíça. À saída do país, Jorge Jesus, treinador dos leões, falou sobre a recente conquista do campeonato da Europa por parte da Selecção Nacional.

"A selecção está de parabéns, porque isto é uma afirmação da qualidade do que é o povo português. Somos um povo com uma história, sempre fomos conquistadores. O futebol tem sido o exemplo disso", afirmou o técnico leonino.

Jorge Jesus atribuiu mérito aos clubes pelo triunfo. "Esta vitória da Selecção é uma vitória dos clubes em Portugal, que fomentam e criam a qualidade do jogador português. É aquilo que tenho dito ao longo dos anos, ou seja, que a liga portuguesa é muito forte. No ranking da Europa está como quinto. No onze, cinco jogavam em Portugal. Isto só ilustra o que ando há vários anos a dizer sobre a qualidade do nosso futebol", observou.

O timoneiro sportinguista deixou uma mensagem ao seleccionador nacional, Fernando Santos. "Parabéns ao Fernando. Foi um treinador de estratégia. Isto é um torneio, não um campeonato, e o Fernando soube montar uma equipa para ganhar um torneio onde a vitória incluía prolongamento e grandes penalidades. Teve grande mérito e grande sabedoria e estratégia", elogiou.

Jorge Jesus deu também os parabéns a Éder. "A comunicação social pôs em causa a convocatória, ele foi um jogador que determinou a vitória de Portugal. Outra vitória do Fernando Santos", apontou.

O treinador verde-e-branco abordou ainda o facto de os jogadores do Sporting que se terem valorizado na Selecção. "É preço do sucesso. É a primeira vez que o Sporting tem quatro jogadores a jogar no onze de início por Portugal. Estiveram muito bem. O presidente saberá melhor essa parte", fintou Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+