Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“É Portugal no seu melhor”. Presidente condecora jogadores com grau de Comendador

10 jul, 2016 - 23:07

Presidente da República lembrou que apesar do ambiente hostil a selecção portuguesa triunfou contra a França.

A+ / A-

“Somos o máximo.” A expressão foi usada por Marcelo Rebelo de Sousa no final do jogo que consagrou a selecção nacional como campeão da Europa de futebol, pela primeira vez na sua história.

Nesta declaração à RTP, o Presidente da República lembrou que apesar do ambiente hostil a selecção portuguesa triunfou.

“Nós somos os melhores da Europa, sofremos muito, mas mostrámos aquilo que somos: resistentes, unidos, capazes de aguentar tudo: a contrariedade do Cristiano Ronaldo, as dificuldades enormes em relação à cargas aos nossos jogadores e o cansaço e, depois, a capacidade de mudar a táctica, de refazer o jogo e dominar a segunda parte do prolongamento com inteligência. É Portugal no seu melhor”, elogiou.

O chefe de Estado aproveitou para revelar que já tinha decidido condecorar os 23 jogadores com a Ordem de Mérito, independentemente do resultado, só faltava decidir o grau. “O grau agora é mais elevado… é o de Comendador e não de Cavaleiro. Pelo primeiro lugar temos uma condecoração mais elevada”.

“Amanhã temos muito, muitos portugueses à espera da selecção, a partir do aeroporto, porque é um momento único na vida", finalizou.

Portugal bateu na final do Euro 2016 a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel
    11 jul, 2016 lisboa 17:46
    Sr. Presidente quando e que desce a terra. Nao lhe fazia mal nenhum ser mais comedido. Com tantos kilometros ainda fica com esgotamento de saude e de dinheiro. O seu tempo de juventude ja passou.
  • Alberto
    11 jul, 2016 Funchal 16:57
    Um PR ao nível dos clientes da "Tasca do Bexiga"!
  • paulo
    11 jul, 2016 vfxira 15:42
    O nosso Presidente é um orgulho para Portugal,nada tem a ver com o seu antecessor,esse não iria acompanhar a seleção,não se misturaria com o povo e não faria a festa em Belém,obrigado Selecção pelo campeonato europeu e obrigado Sr,Presidente da Républica por todo o seu empenho,Portugal merece festividades destas.
  • rosinda
    11 jul, 2016 palmela 14:46
    somos os melhores da europa na bola...
  • Parabéns
    11 jul, 2016 Lis 11:02
    À seleção mas também parabéns aos atletas que ganharam as medalhas de ouro e bronze e honrosos lugares no atletismo, que infelizmente são esquecidos na euforia dos futebóis e são tão portugueses como os futebolistas. Podem não "dar" tantos milhões, mas isso não implica que não devam ser também homenageados como patriotas e desportistas. Os franceses foram ontem criticados e bem, pelos media por não terem colorido de imediato, a Torre Eiffel com as cores de Portugal, mas o esquecimento e "desprezo" que os nossos media fazem com alguns desportistas, também devem merecer, identicas criticas, ainda com maior razão, porque são media portugueses! A hipocrisia prevalece?!...

Destaques V+