Tempo
|
A+ / A-

De Ancelotti a Bale ou Podolski. A vitória de Portugal em "tweets" e "posts" de gente do futebol

11 jul, 2016 - 11:16 • Pedro Mesquita

As muitas mensagens acabam por não diferir muito entre si, como atestam um "parabéns" escrito em português por Lisandro Lopez ou um “congrats Portugal”, dedilhado pelo alemão Lucas Podolski.

A+ / A-

Craques e antigos craques, conhecidos pelo que jogam ou jogaram em campo e que assistiram à final do Europeu no sofá ou na bancada do Stade de France, ou no sofá, comentam o jogo e a consagração portuguesa nas redes sociais.

Iker Casillas, o guarda-redes do FC Porto que integrou, sem ter jogado, a equipa de Espanha no Euro de França, felicitou a selecção de Portugal e, com muitos pontos de exclamação, escreveu, simplesmente, “Parabéns”.

No Stade de France, esteve Luís Figo. Viu em directo a conquista da taça e não tardou em abrir uma rede social para escrever: “Campeões. Muito Grandes. Parabéns, selecção de Portugal”.

As muitas mensagens acabam por não diferir muito entre si, como atestam um "parabéns" escrito em português por Lisandro Lopez ou um “congrats Portugal”, dedilhado pelo alemão Lukas Podolski.

Já Ozil, o alemão que gostaria de ter defrontado Portugal na noite passada e perdeu coma França, envia saudações aos “bleu” nesta hora difícil.

Por seu turno, o galês Gareth Bale, afastado pelos portugueses nas meias-finais, divide a sua mensagem em duas. Primeiro, dá os parabéns Portugal e, depois, diz aos desolados franceses que fizeram um torneio incrível.

Entre a classe dos treinadores, Carlo Ancelotti optou por dirigir a sua mensagem à equipa de Fernando Santos: “Parabéns selecção de Portugal”. Seguem-se algumas referências particulares a Cristiano Ronaldo, Pepe e Renato Sanches.

Há também quem seja bem português e escreva no Twitter em inglês. Foi isso que fez Raul Meireles: “We are the champions of Europe”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Andre Montana
    15 jul, 2016 22:05
    O Podolski não deu parabéns nenhuns... Ele escreveu que no França-Portugal perdeu a melhor equipa, assim como no França-Alemanha, e que o futebol era curioso... Só que escreveu em alemão para ver se as pessoas não percebiam...
  • Ana Maria Ferreira R
    11 jul, 2016 Varge Mondar 11:49
    Grande seleção!!! Grande País!!! Orgulhosa de ser Portuguesa!!! Ganhámos dentro e fora do campo. Mostrámos aos franceses e ao Mundo como somos GRANDES na humildade, raça, união e na crença. Viva Portugal e a nossa Grande Seleção. Orgulho sem fim nesta nossa SELEÇÃO!!!

Destaques V+