Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

Os campeões europeus levantaram o caneco

10 jul, 2016 - 22:38

Cristiano Ronaldo recebeu a taça de campeão europeu, escudado pelo resto da equipa, e levantou-a em clima de completa euforia.

A+ / A-

Portugal foi campeão europeu e, no fim do jogo, os jogadores subiram a escadaria do Stade de France para receber a taça, que o capitão Cristiano Ronaldo levantou em euforia.

Antes de subir ao palco, a Selecção Nacional fez a guarda de honra à selecção francesa, que subiu à tribuna presidencial e recebeu as medalhas de finalista vencida.

Fernando Santos encabeçou o grupo, cumprimentando vários elementos durante a subida à tribuna presidencial. Ronaldo, a coxear, fechava a fila. O seleccionador e seus jogadores cumprimentaram todos os elementos da comitiva de recepção aos vencedores, entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o presidente francês, François Hollande. Os jogadores receberam as suas medalhas de campeão e colocaram-se na "varanda" para receber a taça.

O caneco foi entregue a Cristiano Ronaldo e o capitão, em lágrimas de alegria, levantou a taça de campeão europeu, a equipa inteira em euforia. Ronaldo beijou a taça e passou-a, depois, aos companheiros.

A taça passou por todos os jogadores portugueses, entre beijos e lágrimas de emoção, ao som de "A Minha Casinha", da banda portuguesa Xutos & Pontapés.

Os jogadores desceram, de seguida ao relvado, o troféu nas mãos de Moutinho e Vieirinha. A comitiva inteira, jogadores e equipa técnica, posou, então, para a fotografia da praxe, a taça brilhante o mais bonito alvo da câmara.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO BATISTA
    11 jul, 2016 gaia 16:13
    PARABENS PORTUGAL.PARABENS PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL.PARABENS HÁ EQUIPA TÉCNICA NA PESSOA DE FERNANDO SANTOS.PARABENS AOS 23 JOGADORES MAIS OS LESIONADOS QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTES.PARABENS PORTUGUSES QUE SOFRERAM COMO EU.FINALMENTE PARABENS AO SNR.PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR SE TER LEMBRADO DE CONDECORAR A EQUIPA PORTUGUESA.ESTES HERÓIS PORTUGUESES.OUTROS FORAM CONDECORADOS SEM MERECEREM.NÓS COMBATENTES DA GUERRA DO ULTRAMAR ESPERAMOS QUE O PRESIDENTE DO POVO NÃO SE ESQUEÇA,COMO OUTROS PRESIDENTES,DOS HERÓIS QUE SERVIRÃO A PÁTRIA COM ESTOICISMO,E CONTINUAM A SER PUNIDOS PELA SUA HEROICIDADE.ONTEM E HOJE TEMOS AINDA MAIS ORGULHO EM SER PORTUGUESES:NAÇÃO VALENTE E IMORTAL.SAUDAÇÕES PATRIÓTICAS.
  • paulo
    11 jul, 2016 vfxira 00:48
    PARABÉNS.....selecção pela entrega que tiveram no jogo,foi sofrido mas valeu a pena,Portugal ficou maior,e o povo ficou mais contente e orgulhoso.Obrigado
  • Joana de Lemos
    10 jul, 2016 Lisboa 23:17
    E a imprensa francesa deve estar em estado catatónico. Que grande resposta da Selecção de Portugal à arrogância de certos senhores!

Destaques V+