Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Luís Filipe Vieira. "Tenho a certeza absoluta que vamos ganhar o Europeu"

10 jul, 2016 - 18:00 • João Fonseca

Presidente do Benfica envia mensagem de incentivo à Selecção Nacional, através de Bola Branca.

A+ / A-

Veja também:


É com uma confiança cega que o presidente do Benfica aborda as possibilidades de Portugal se sagrar, este domingo, campeão da Europa. Com ambição inabalável, Luís Filipe Vieira não duvida das capacidades da Selecção Nacional em alcançar o primeiro título internacional da sua história.

"Tenho a certeza absoluta que vamos ganhar. Portugal vai respeitar a França e a França também nos vai respeitar. Mas estamos determinados em torno de um objectivo comum, que é a vitória. Vamos ganhar a final", afirmou, em entrevista a Bola Branca.

O líder dos tricampeões nacionais vai assistir ao encontro em casa, no conforto e companhia da família, após uma semana de viagens em representação das águias mas, como todos os portugueses, vai "viver a final com intensidade". "Todos sonhamos com isto", reforça, elogiando o trajecto da equipa das quinas até à final e o trabalho desenvolvido, sobretudo, por Fernando Santos, com quem chegou a trabalhar na Luz.

"O Fernando Santos conseguiu criar uma grande equipa e uma equipa com uma grande ambição. É o corolário de todo este trabalho. Nesta final, esperamos todos que Portugal ganhe. A união faz sentido sempre. Não há ninguém que consiga ganhar sozinho e usamos isso mesmo no Benfica. O país vai conseguir, todo junto, esta brilhante vitória. Estou feliz por tudo o que está a suceder. Num país tão pequenino como o nosso chegar mais uma vez a uma final. Isso dignifica o futebol português e é sinal que os jogadores e treinadores portugueses são dos melhores que há no mundo", salientou Vieira, ironizando com o rol de críticas que o nível exibicional da Selecção Nacional tem vindo a merecer.

"A hipocrisia reina muito no futebol", lamenta, embora reaja com um sorriso a alguns arautos da desgraça que sempre se erguem nestas alturas. "Está a dar-me um gozo enorme. Alguns já se começaram a retratar e alguns já tinham viagem marcada para ir à final. A resposta da Selecção tem sido dentro de campo. O que é importante é ganhar, não é se se joga bonito ou feio. O que importa é a vitória. Portugal é um justo finalista e falta apenas um bocadinho mais. Temos de pensar positivo e de que somos superiores aos outros", dispara.

Por fim, Luís Filipe Vieira envia uma mensagem de incentivo a Cristiano Ronaldo e companhia: "Que no final do dia estejamos todos felizes e de certeza que merecemos essa felicidade, por tudo o que temos feito. O futebol, em si, merece esta alegria".

O Portugal-França está agendado para as 20h00 deste domingo e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A Renascença em Paris na Final do Euro 2016. Apoio Intermarché: uma claque cá das nossas apoia Portugal!

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+