Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Guy Roux: "Se for Portugal a ganhar, é melhor do que ganhar outro"

10 jul, 2016 - 18:53

Antigo treinador francês recusa favoritismo do seu país na final do Euro 2016 e considera o regresso de Pepe importante para a Selecção Nacional.

A+ / A-

Guy Roux, antigo treinador francês que alegou que Renato Sanches seria mais velho do que diz ser e criticou a equipa das quinas, recuou no discurso e deixou elogios à Selecção Nacional, em antevisão à final do Euro 2016, contra a França.

Em entrevista a Bola Branca, o histórico treinador francês, de 77 anos, perspectivou uma final de grande peso emocional. "Penso que será uma final muito bonita. É em França e a França é o segundo país de Portugal. Temos 1 milhão e 600 mil de pessoas. O pai, a mãe, os dois, ou as crianças, há sempre alguém português".

"As duas equipas estão nos seus corações. Tenho muito amigos portugueses. Queremos ganhar, mas se for Portugal a ganhar, é melhor do que ganhar outro", admitiu.

Sobre se esta seria a final mais justa, o ex-treinador remeteu a resposta para os factos. "Os regulamentos foram cumpridos, os jogos aconteceram e os que estão no fim são os que merecem. Não houve problemas de arbitragem. Os resultados são os 'ultrasounds'", observou.

Quanto ao favoritismo, este tem sido atribuído à França, mas será que Guy Roux também pensa assim? "Não, porque teve um jogo muito difícil contra a Alemanha, há apenas 3 dias e os alemães eram os favoritos", lembrou.

O futebol da selecção portuguesa tem sido criticado, mas o antigo treinador assumiu que a qualidade de jogo das quinas está melhor que há uns dias. "Foi igual à França. Teve um começo difícil, mas o treinador apercebeu-se, reencontrou a equipa e agora estão bem".

Questionado sobre se a recuperação de Pepe é importante para o jogo, Guy Roux não teve dúvidas. "Sim, estou certo que sim. É muito importante. Ele e o Ronaldo são dois grandes jogadores. Dois grandes jogadores e dois jogadores grandes".

O Portugal-França está agendado para as 20h00 deste domingo e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+