Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Mau comportamento dos adeptos vale multa de 4.000 ao Benfica

23 abr, 2019 - 21:03 • Redação

Deflagramento de material pirotécnico no jogo com o Feirense, da 28.ª jornada da I Liga, custa multa a ambos os clubes.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 4.303 euros, devido a mau comportamento dos adeptos, no jogo com o Feirense, a contar para a 28.ª jornada do campeonato.

O clube encarnado é castigado pelo "deflagramento de dois potes de fumo" aos 30 minutos da primeira parte, de "quatro potes de fumo e de uma tocha incandescente" aos 40 minutos do mesmo período e de "três potes de fumo e uma 'flash light'" nos descontos da etapa inicial, a que se acrescentam "duas tochas incandescentes e dois potes de fumo" aos quatro minutos da segunda parte, assim como "um pote de fumo e de um 'flash light'" aos 38 minutos da mesma metade, pelos seus adeptos.

O Feirense também não escapa a multa. A equipa fogaceira, que já está condenada à descida, paga 1.434 euros devido a mau comportamento dos adeptos, que deflagraram "dois potes de fumo e um 'flash light'" entre os 10 e os 13 minutos da primeira parte", segundo o mapa de castigos.

Acrescem, ainda, 1.913 euros de multa para o Feirense, devido a "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+