Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Benfica exige “justiça e verdade” após detenção de alegado “hacker”

16 jan, 2019 - 21:20 • Ricardo Vieira

Clube liderado por Luís Filipe Vieira diz que “estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades e espera que este seja um passo importante para que se chegue à verdade e às motivações que possam ter estado por trás de um crime que tantos danos causou e continua a causar".

A+ / A-

Veja também:


O Benfica reagiu à detenção do pirata informático suspeito de roubar emails do clube. Os encarnados pedem que seja feita justiça e que se conheça toda a verdade.

“O Sport Lisboa e Benfica respeita e seguirá atentamente o desenvolvimento do processo. Reitera que dará todo o seu contributo – na medida em que este lhe for solicitado – para que se descubra a verdade”, refere o clube, em comunicado divulgado no site oficial.

O clube liderado por Luís Filipe Vieira diz que “estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades e espera que este seja um passo importante para que se chegue à verdade e às motivações que possam ter estado por trás de um crime que tantos danos causou e continua a causar ao Sport Lisboa e Benfica”.

Um pirata informático, suspeito de roubar emails do Benfica, foi detido esta quarta-feira no âmbito da "Operação Cyberduna", avança a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Identificado há vários meses, Rui Pinto foi capturado na Hungria ao abrigo de um mandado de detenção europeu.

Considerado um "génio da informática", tem 30 anos e é natural de Vila Nova de Gaia.

"Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo", adianta a Procuradoria-Geral da República (PGR), em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    17 jan, 2019 Catedral da Luz 08:35
    Gosto é da capa do JN, um pasquim do norte, quando fala no "Hacker do Benfica", a querer passar a ideia que o tipo é pago pelo SLB quando é ao contrário. Ele foi pago é pelo fêquêpê. Mas agora que foi dentro e vem de rastos para cá, podem crer que vai "cantar" tudo o que sabe. E vão haver muitas viagens para Vigo ...

Destaques V+